sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Emulador Game Boy Color repostagem

Disponibilzo o emulador do Game Boy Color, o portátil com tela colorida e capacidade de reproduzir os antigos jogos P&B e sua nova tecnologia trouxe tela LCD reflexiva com baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelho em jogos compatíveis mais as roms para download.

Bom diversão a todos!!!














 História do GameBoy Color


O portátil foi lançado no dia 21 de outubro de 1998 no Japão, 19 de novembro de 1998 na América do Norte, 23 de novembro de 1998 na Europa, e 27 de novembro de 1998 no Reino Unido. Ele apresenta uma tela colorida, e é ligeiramente mais grosso e alto do que o Game Boy Pocket. Assim como o Game Boy original, ele possui um processador de 8-bit. Combinados, o Game Boy e o Game Boy Color venderam 118.69 milhões de unidades no mundo todo.


O Game Boy Color foi uma resposta à pressão das desenvolvedoras de jogos por um sistema de jogo novo e mais sofisticado, já que elas sentiam que o Game Boy, mesmo em sua última versão, o Game Boy Pocket, era insuficiente. O produto resultante era reversamente compatível, o primeiro portátil capaz de fazer isto, expandindo a grande biblioteca de jogos e se instalando na base do seu predecessor. Isto se tornou um elemento chave na linha Game Boy, pois permitia que cada lançamento em sua família tivesse à disposição uma biblioteca significantemente maior do que a de seus competidores desde o começo.

O processador, similar ao Z80, feito pela Sharp com algumas instruções (de manipulação de bits) a mais, possuía uma taxa de frequência de aproximadamente 8 MHz, duas vezes mais rápido do que o do primeiro Game Boy. O Game Boy Color também contava com quatro vezes mais memória do que o original (32 kilobytes de RAM de sistema, e 16 kilobytes de RAM de vídeo). A resolução de vídeo era a mesma que a de seu predecessor, isto é, 160 por 144 píxeis.
O Game Boy Color apresentava também uma porta de comunicações por infravermelho para conexão sem fio. O recurso era suportado apenas em alguns jogos, e o infravermelho foi posteriormente descartado no Game Boy Advance e nos seus próximos lançamentos. O console era capaz de exibir até 56 cores diferentes simultaneamente a partir de sua paleta de 32.768 cores, e podia adicionar sombreamento básico de quatro cores a jogos que haviam sido desenvolvidos para o primeiro Game Boy. Ele podia também dar aos sprites e fundos cores separadas, para um total de mais de quatro cores. Isto, porém, resultava em artefatos gráficos em certas ocasiões. Por exemplo, às vezes um sprite não conseguiria se camuflar com o fundo por ter sido colorido separadamente, tornando-o facilmente visível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!