sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Emulador de Playstation repostagem

O  PlayStation, frequentemente chamado de PlayStation 1, é um console de video game fabricado pela empresa Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Deixo pra download o emulador PCSX somente. As roms do emulador são as ISOS e cada um tem cerca de 200 Mb cada um no mínimo e cada iso é um jogo. Também utiliza-se CDs para emular inserindo no CD Rom do PC. Espero que gostem.










História do Playstation

 

A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony que desenvolveu o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Após vários desentendimentos entre as duas empresas, a Nintendo decidiu cancelar o projeto e fazer outra parceria com a Philips.

O "Play Station X" já se encontrava em avançado estágio de desenvolvimento e seu engenheiro Ken Kutaragi convenceu a Sony a lançá-lo no mercado como um console de videogames independente. No final de 1994 chegava ao mercado japonês o PlayStation e um ano depois era lançado nos Estados Unidos.
Vários jogos contribuíram para o sucesso do console, como Resident Evil, Crash Bandicoot, Megaman X4, Castlevania, Tomb Raider, Medal of Honor, Dino Crisis, Tekken, Gran Turismo, Final Fantasy, Winning Eleven entre outros. O console ainda recebeu massivo apoio da EA e sua linha esportiva EA Sports.
A Sony também introduziu um acessório para o PlayStation que se tornou muito popular: o memory card. O memory card (ou simplesmente cartão de memória) permitia salvar dados dos jogos e continuar o jogo no mesmo ponto em que parou. Esta tecnologia já existia em alguns jogos de consoles mais antigos, mas dependia de um chip de memória dentro do cartucho. Os memory cards tornaram o processo de salvar padrão e praticamente todos os jogos tinham suporte.
Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Sega Dreamcast, o PlayStation era o mais vendido com uma linha de jogos já estabelecida e de grande sucesso.
Em meados de 2000, o PlayStation passou por uma re-estilização ficando menor com curvas arredondadas. Esse console recebeu o nome de PSone, agora na cor branca. Nesse ano também foi lançado o sucessor PlayStation 2.
O PlayStation foi sendo abandonado aos poucos e teve sua produção encerrada em 2006. Cerca de 100 milhões de consoles PlayStation foram vendidos em todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!