segunda-feira, 25 de abril de 2011

Emulador Gameboy Advance + Roms Fullset

O Game Boy Advance (popularmente abreviado como GBA) é um console portátil desenvolvido e fabricado pela empresa japonesa Nintendo. Foi lançado no Japão no dia 21 de Março de 2001; na América do Norte no dia 11 de Junho de 2001; na Europa em 22 de Junho de 2001 e na China (excluindo Hong-Kong) em 8 de Junho de 2004.
Disponibilizo para download o emulador para o Gameboy Advance e todas as roms para download garantindo muita diversão a todos. Obrigado.


Funcionalidades do Gameboy Advance

Também fora lançado ao Brasil pela Gradiente, mas pouco tempo depois deixou de ser produzido. É o sucessor do Game Boy Color, e um dos últimos produtos da linha Game Boy. Seu codinome durante o processo de desenvoldimento foi Projeto Atlantis.

O Game Boy Advance é retrocompatível com a maioria dos jogos lançados para o Game Boy e o Game Boy Color, assim como novos jogos desenvolvidos para levar vantagem das novas capacidades técnicas do sistema. É alimentado por duas pilhas AA, que fornecem cerca de 5-10 horas de jogo, assim como uma fonte opcional de energia que é conectada diretamente nas entradas de pilha do GBA. A versão SP do GBA vem com uma bateria recarregável de íons de lítio e acompanha carregador bivolt automático.

Processadores

O GBA possui uma ARM de 16,8-MHz personalizada. É baseado na arquitetura RISC, muito mais destinada a linguagem de programação C que os processadores 8-bit Z-80A usados em versões anteriores do Game Boy. O processador ARM pode ser executado em ambos modos 32-bit ARM e 16-bit "Thumb". O sistema também contém um processador Z-80A de 8,4-MHz para fornecer suporte aos jogos antigos do Game Boy, porém os dois processadores não podem funcionar ao mesmo tempo.

Dimensões

Comprimento: 144,5 mm
Largura: 24,5 mm
Altura: 82 mm
Peso: 140 g

Tela

A tela de 2,4" LCD é capaz de uma resolução máxima de 240x160 pixels em cores de 15-bit (32.768 cores). Esta tela possui mais pixels que os 160x144 do Game Boy, e quando os jogos da plataforma antiga são rodados o jogador pode apertar "L" ou "R" para selecionar entre um modo de 160x144 com uma tarja preta ou aumentar a escala para 240x144 pixels.
Uma das "falhas" da tela LCD é que ela é iluminada pela luz ambiente. Jogadores normalmente precisam inclinar o portátil para levar vantagem de alguma fonte de luz externa. Diversas modificações de luzes tentaram resolver o problema, até o lançamento do Game Boy Advance SP, onde o próprio console emite a luz.


Gráficos

O hardware do GBA possui suporte para operações simples em 2D usando elementos gráficos chamados de sprites. Jogos mais recentes foram aos limites do GBA com gráficos simples em 3D. Estes jogos incluem V-Rally 3, Asterix and Obelix XXL, 007 Nightfire, Top Gear Rally, Monster Truck Madness, Driv3r e muitos outros jogos com engines em 3D real. Outros jogos em pseudo-3D como os da série Doom, Duke Nukem e Kill switch também tinham alguns dos gráficos mais bonitos do portátil. Utilizando sprites 2D para objetos e gráficos pseudo-3D para a arquitetura, estes jogos normalmente tinham uma boa taxa de quadros por segundo. Alguns acham que jogos 3D são um avanço bem-vindo para o GBA, enquanto alguns acham que os desenvolvedores estão indo além das capacidades do sistema. Com a lançamento do Nintendo DS, jogos em 3D para o GBA terão, provavelmente, sua produção limitada.

Conectividade


O GBA possui uma porta de série para conectar com outros GBAs de maneira similar ao sistema token ring. Um GBA também pode receber 256 KB de pela porta, até mesmo quando não há nenhum cartucho inserido. Isto é usado para conexões multiplayer onde vários GBAs podem jogar com apenas 1 cartucho; o GBA com o cartucho manda os dados para os outros GBAs sem cartucho.

A porta de série também pode (com o cabo apropriado) conectar com uma porta RS-232 para debugs e (hipotéticamente) multiplayer na Internet, porém protocolo TCP/IP ainda precisa ser estabelecido para os jogos do GBA. O lançamento do Nintendo DS em 2004 tornou esta função ainda mais improvável, devido a presença da rede Wi-Fi no lançamento do sistema.
Para conectar jogos de GBA, um cabo GBA link é necessário. Para conectar com os antigos jogos do GB ou GB Color, o cabo do GB antigo é necessário, mesmo se dois GBAs estiverem em uso.

A Nintendo também introduziu a conectividade entre o Game Boy Advance e o GameCube através do GameCube-GBA cable. Esta função poderia destravar funções, além de funcionar como uma segunda tela, além de outras coisas. Esta função não foi muito popular, e foram poucos os jogos que a utilizaram.
O Game Boy Advance Wireless Adapter foi lançado no dia 7 de Setembro de 2004 nos Estados Unidos. Ele permitia conexões entre GBAs sem fios, com mais de 4 jogadores ao mesmo tempo. Ele veio junto com o jogo Pokémon FireRed and LeafGreen. Entretando, um jogo, para aproveitar as funções sem-fio do acessório, precisava ser desenvolvido com esta capacidade, sendo apenas alguns jogos compatíveis.

O Game Boy micro introduziu outro tipo de porta; para fazer o portátil ainda menor, o link multiplayer foi reduzido. Nintendo lançou um adaptador GBM-GBM e GBA-GBM para possibilitar compatibilidade máxima entre os dois sistemas. A Nintendo também lançou um acessório especial sem fio para o Game Boy Micro. Estes produtos são vendidos apenas no site da Nintendo.com.

Vendas e marketing

O Game Boy Advance, juntamente com o Game Boy Advance SP e o Game Boy micro, venderam bem. Em Setembro de 2005, a série Game Boy Advance vendeu 74,24 milhões de unidades por todo o mundo.
Vendas atuais do Nintendo Game Boy Advance: 75,13 Milhões em 31 de Março de 2006 (Japão: 16,55, Américas: 38,10, Outros: 20,48) das quais do Game Boy Advance SP: 38,23 Milhões em 31 de Março de 2006 (Japão: 6,42, As Américas: 20,95, Outros: 10,86) das quais do Game Boy Micro: 1,83 Milhões em 31 de Março de 2006 (Japão: 0,58, As Américas: 0,47, Outros: 0,79)

Jogos

O Game Boy Advance se tornou um dos últimos aparelhos modernos a oferecer suporte a sprites, uma tecnologia de renderização. Com hardware superior ao do Super NES, ele provou que a tecnologia sprite poderia evoluir juntamente com a tecnologia 3D dos consoles atuais. O Game Boy Advance também se tornou popular entre as pessoas que gostavam de jogos clássicos, devido a suas constantes conversões de clássicos das eras de 8 de 16 bit.
Jogos famosos deste portátil:
  • Advance Wars
  • Boktai
  • Castlevania: Aria of Sorrow
  • Final Fantasy VI Advance
  • Final Fantasy Tactics Advance
  • Fire Emblem
  • Golden Sun
  • Harvest Moon: Friends of Mineral Town
  • Harvest Moon: More Friends of Mineral Town
  • Mario Kart Super Circuit
  • Mario & Luigi: Superstar Saga
  • Mario vs. Donkey Kong
  • Megaman Zero
  • Metroid Fusion
  • Metroid Zero Mission
  • Mother 3
  • Naruto Ninja Council
  • Naruto Ninja Council 2
  • Pokémon Emerald
  • Pokémon Ruby & Sapphire
  • Pokémon FireRed & LeafGreen
  • Sonic Advance 3
  • Sonic Battle
  • The Legend of Zelda: The Minish Cap
  • The Sims: Bustin Out
  • WarioWare, Inc.: Mega Microgame$






        Download das Roms



        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Comentários não serão postados se:
        Conter palavras de baixo calão;
        Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
        Assuntos diferentes;
        Anúncios ou span;
        ok!!!