sábado, 2 de abril de 2011

Emulador Xbox

O Xbox é a linha de videogames produzida pela empresa estadunidense Microsoft Corporation, em colaboração com Intel e Nvidia. O Xbox foi desenvolvido para competir com o PlayStation 2 da Sony e Gamecube da Nintendo como parte da sexta geração de consoles.
Sua principal característica é o seu processador central baseado no processador Intel Pentium III. O sistema também incorpora um leitor DVD, Um disco rígido interno, porta Ethernet e, finalmente, o sistema tem quatro conectores para os controles. Está disponível para download dois emuladores do Xbox para testarem, lembrando que os jogos são os DVDs ou ISOs do console e boa diversão a todos.


História do Xbox

A arquitetura do Xbox é baseado na arquitetura x86 semelhante ao PC, isso tornou mais fácil para os desenvolvedores adaptar um grande número de títulos de PC no Xbox, ajudando a expandir o catálogo de jogos do console.

Após o seu lançamento, a Microsoft começou a trabalhar no seu sucessor, usando uma arquitetura diferente. No final de 2005, Foi lançado Xbox 360 como sucessor do Xbox. Em 2006, a Microsoft retirou o Xbox do mercado, de forma dedicada à comercialização do Xbox 360. Foram vendidos 24 milhões de consoles, de acordo com dados oficiais.

O projecto do console da Microsoft iniciou-se em 1999, sendo anunciado por Bill Gates na Game Developers Conference em 2000. O nome inicialmente era DirectXbox, para destacar o extensivo uso do DirectX (algumas pistas se mantiveram após a redução do nome, como o logo do Xbox e o "X" no topo do console).

No dia 15 de Novembro de 2001 o console foi oficialmente lançado no mercado norte-americano, esgotando-se rapidamente. Em 2002, foi lançada na Europa e no Japão, onde a Microsoft conseguiu finalmente promover um boa imagem em território nipônico, unindo-se a Sega e lançando diversos títulos de sucesso clássicos como Jet Set Radio, Sega Gt, Panzer Dragon, entre outros.

Dos jogos de lançamento do Xbox, o mais bem sucedido foi Halo: Combat Evolved, um atirador que foi aclamado criticamente e foi um dos jogos mais vendidos do ano. Outros jogos bem sucedidos no começo foram NFL Fever 2002, Project Gotham Racing e Dead or Alive 3.
Como os jogos iniciais não exploravam a capacidade total, o Xbox não cresceu muito.
Em 2002/2003, jogos como MotoGP, MechAssault, Ninja Gaiden,Star Wars: Knights of the Old Republic e Ghost Recon atraíram mais compradores. Além disso, jogos de outras plataformas e computador ganhavam versões (Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City), ás vezes exclusivas (Doom 3, Half-Life 2).
O jogo mais vendido do Xbox foi a sequência de Halo, Halo 2 (2004) que rendeu US$100 milhões em apenas um dia, e vendeu 7 milhões de cópias.
A Microsoft também perdeu bilhões de dolares por causa da pirataria e chips de destravamento,que são muito usados porque permitem varias coisas como:
  • Jogar jogos piratas
  • FTP entre o PC e a Xbox (com o cabo cross over)
  • Execução de DVDs sem o controle
  • Executar o famoso Linux
  • Acessar a Internet
  • Rodar emuladores, permitindo rodar jogos de outros consoles
  • Gravar jogos no HDD para não desgastar o leitor

A rede XBOX LIVE permite que aos jogadores jogar online pela Internet pagando uma mensalidade. Há muitos jogos habilitados para essa rede o que tornou o XBOX referência em console para esta finalidade. A LIVE é muito bem estruturada e possui ranking de jogadores, chat e campeonatos. Porém, no Brasil não está disponível para a versão original do Xbox, pelo fato do console não ter sido revendido oficialmente no país, diferente do Xbox_360 que é revendido oficialmente no mercado nacional e possui a rede Live disponível para seus jogadores.

Existem também programas gratuitos para jogar online com outros jogadores, lembrando que esse método não é apoiado pela Microsoft.







Download dos arquivos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!