sábado, 30 de abril de 2011

Quake - Game PC

Quake é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa, criado pela Id Software e lançado em 1996. Foi criado após a bem sucedida franquia de Doom, tendo sido bem recebido pelo público e crítica, levando às continuações Quake II, Quake III Arena, Quake 4 e Enemy Territory: Quake Wars, com a série Quake vendendo 4 milhões de cópias. No final do post está disponível o link do jogo completo mais o patch para rodar o Quake no Windows XP/Vista/7. Espero que gostem!!!!


História do Quake

O jogo tem modo tanto individual, com 28 fases divididas em 4 episódios, como "multiplayer", tanto em uma rede local como na internet, com conexões IPX, TCP/IP e Modem. Porém, as atualizações que se dispuseram ao longo do tempo só priorizaram o modo TCP/IP.

Quake ficou famoso por ser o primeiro jogo com todos os gráficos modelados em 3D, visto que outros jogos de tiro utilizavam imagens em 2D e não possuíam total tridimensionalidade (faltavam salas posicionadas uma sobre a outra e olhar para cima e para baixo, por exemplo). Isso se deve a um motor de jogo programado por John Carmack com a ajuda do redator técnico Michael Abrash (que ajudou a renderização a ser efetuada rapidamente).

A trilha sonora é composta de músicas ambientes sombrias criadas por Trent Reznor, o homem responsável pela banda de rock industrial Nine Inch Nails. Existem diversas referências dos compositores dentro do jogo, como a "Arma de Pregos" (Nail Gun), cuja caixa de munição é ilustrado com o logo do grupo musical.
O código fonte do jogo foi liberado pela Id, sendo possível, portanto, encontrar na Internet diversas modificações do jogo.

No modo single player, jogadores exploram níveis em busca da saída, enfrentando monstros e buscando áreas secretas. Ás vezes precisa-se apertar botões e encontrar chaves para abrir portas. Se o jogador morrer volta ao começo da fase, mas pode-se salvar em qualquer ponto.

Em cada episódio deve-se coletar uma runa mágica, sendo as quatro Magia Terrestre (Earth Magic, "Dimension of the Doomed"), Magia Negra (Black Magic, "Realm of Black Magic"), Magia Infernal (Hell Magic, "Netherworld"), e Magia Antiga (Elder Magic, "Elder World"). Após vencer um episódio, o jogador volta á primeira fase, onde pode entrar no próximo, porém sem nenhum dos itens de jogo coletados anteriormente. Após vencer os quatro e conseguir todas as runas, o chão da primeira fase abre-se revelando a entrada para a fase final.
Há três dificuldades, fácil, médio e difícil. Uma quarta, "Pesadelo" (descrita no manual como "tão ruim que foi escondida para pessoas não andarem nela por acidente"), conseguida caindo na água antes da entrada do Episódio 4 e pulando em uma passagem secreta, ou através do comando "skill 3" via console.

O aplicativo utilizado para jogar em modo multiplayer divide-se em "Quake Original" e "Quake World". Este segundo foi criado para suprir uma falha do original em partidas via Internet, onde ocorre perda de pacotes: é a ocorrência do popular Lag. Esclarece-se que o QuakeWorld não é um novo jogo, mas apenas um aplicativo auxiliar para melhora no desempenho quando jogado pela Internet. No entanto, o advento desta melhoria separou as comunidades jogadoras, que já estavam acostumadas apenas ao "original". Além disso, possibilitou a criação de novas vertentes, como o Team Fortress e o Rocket Arena.

A diferença entre estes dois aplicativos está na criação de novos servidores, exclusivos ao aplicativo "Quake World", o que ocasionou a separação citada. Exemplo: se um servidor foi criado em Quake Original, não será possível um jogador que esteja utilizando Quake World acessar este servidor e vice-versa.

Há três diferentes power ups no jogo:
  • Quad Damage:uma runa azul com o formato do logotipo da franquia que multiplica os danos por quatro.Geralmente se encontra escondida em áreas secretas.
  • Anel das Sombras:um anel dourado que deixa o jogador invisível por certo período de tempo,mas se este atirar,as criaturas em volta irão persegui-lo.
  • Pentagrama da Proteção:uma runa que deixa o jogador invunerável por certo período de tempo.
Criaturas

  • Grunt
  • Enforcer
  • Rottweiller
  • Rotfish
  • Scrag
  • Ogre
  • Spawn
  • Fiend
  • Knight
  • Death Knight
  • Vore
  • Shambler

    Download dos Arquivos

      2 comentários:

      1. muito legal seu site, este jogo me faz lembrar de quando eu comecei no mundo da informatica,
        veja o meu...
        http://tecnicotubar.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      2. poxa cara o link esta off =( poderia reupar postar o link novo ? obrigado e otimo blog em !

        ResponderExcluir

      Comentários não serão postados se:
      Conter palavras de baixo calão;
      Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
      Assuntos diferentes;
      Anúncios ou span;
      ok!!!