domingo, 10 de abril de 2011

Medal of Honor Allied Assault + Expansões Game PC

Medal of Honor: Allied Assault (MOHAA) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Electronic Arts. Baseado no sistema id Tech 3, o jogo simula combates travados na Europa e no Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. É o terceiro jogo da série a ser lançado, embora seja o primeiro a ser lançado para Windows (em 2002), além do único a ser lançado para Linux.
O jogo foi lançado em três edições, além da edição tradicional (Medal of Honor: Allied Assault), o jogo teve duas outras edições com adições. Medal of Honor: Allied Assault Deluxe Edition, que inclui o Medal of Honor: Spearhead (um dos pacotes de expansão), dois guias de estratégia, a trilha sonora e uma prévia do Medal of Honor: Pacific Assault. A outra edição, Medal of Honor Allied Assault War Chest, inclui o jogo e ambos os pacotes de expansão, Medal of Honor: Spearhead e Medal of Honor: Breakthrough. Temos para download o jogo completo mais duas expansões para a galera se divertir a vontade.



Resumo do Medal of Honor Allied Assault

O jogo narra a vida do tenente do Exército dos EUA Mike Powell de 27 anos, um Ranger (soldado integrnate do grupo tático de elite do exército norte-americano) que posteriormente é promovido a agente da OSS (Escritório de Serviços Estratégicos, agência de inteligência norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial). Tenente Powell participa de seis missões em importantes operações nos teatros da África do Norte e Europa completando múltiplos objetivos em cada missão. Coronel Stanley Hargrove, comandante de Powell, eventualmente envia comunicados e informações importantes relativas à missão. Ao longo da enredo Powell será frequentemente ajudado por forças aliadas, porém a maior parte do tempo ele está sozinho contra companhias de soldados alemães, seguindo a linha dos jogos anteriores da série.

As seis missões são as seguintes:

  • Lighting the Torch (Acendendo a Tocha) (07 de novembro de 1942): A primeira linha de acontecimento inicia-se durante a Operação Tocha, ao norte de África, ofensiva aliada que propunha expulsar as tropas do Eixo, e intensificaria o controle aliado do Mar Mediterrâneo. Powell faz parte do grupo de rangers designados para a missão de resgatar o Major Jack Grillo, um agente da OSS infiltrado atrás das linhas inimigas na Argélia, neste momento Powell ainda não é um agente da OSS. O ponto crítico da missão acontece na cidade litorânea de Arzew, onde após muitas baixas, a equipe de rangers é forçada a prosseguir debaixo de fogo inimigo intenso através da cidade até um pátio. Powell é o único sobrevivente de uma emboscada inimiga e deve avançar sozinho por dentro da vila ocupada pelos nazistas até encontrar o agente capturado. Após libertar o Major Jack Grillo da prisão os dois agora devem recuperar alguns documentos roubados e preparar a cidade para o inicio da Operação Tocha, Powell segue sabotando as defesas da cidade, enquanto Jack procura um transporte para a fuga. Powell destrói dois caminhões, cinco tanques, e dois canhões de 88 mm usados para proteger a as praias da cidade. Major Grillo encontra um jipe equipado com uma metralhadora alemã MG42. Próximo a cidade existe uma pista de pouso usada pelos nazistas, Jack e Powell seguem armados com o jipe e destroem vários aviões, eles se separam novamente e Powell segue para um farol, onde envia um sinal chamando atenção dos últimos soldados alemães na área e sinalizando o início da Operação Tocha, já que a praia está desprovida de proteção e as defesas nazistas estão minadas. Em seguida, Jack e Powell, fogem em um caminhão de suprimentos alemão.

  • Scuttling the U-529 (Afundamento o U-529) (14 de fevereiro de 1943): Powell está agora na Noruega e é escolhido para sabotar o submarino alemão U-529, e destruir um protótipo de detector de sinais de radar chamado Naxos, um dispositivo que poderia alterar o equilíbrio o poder sobre o Atlântico de volta para o lado dos nazistas. O Major Jack Grillo também é designado para a missão e já estando infiltrado, ajuda Powell até o momento em que é identificado como espião e morto por guardas nazistas. Powell fica sem nenhuma ajuda por toda a missão e deve cumprir os objetivos por conta própria. Esta é uma das duas missões em que Powell deve passar incógnito, disfarçado de oficial alemão, para entrar no submarino alemão, sabotar e fugir.

  • Operation Overlord (Operação Overlord) (06 e 07 junho de 1944): Neste ponto, Powell recebe a carta de Eisenhower e é transferido para a linha de frente para liderar um pelotão de soldados durante a Operação Overlord. Sua companhia esta marcada para desembarcar na praia de Omaha (uma das seis áreas de assalto na costa da Normandia durante o Dia-D). Powell está sob o comando do capitão Ramsey, os dois recebem a missão de se reunir a pára-quedistas da 101ª Divisão Aerotransportada e ajudá-los a tomar uma bateria de lançadores de foguete Nebelwerfer próximo a cidade de Carentan. Os acontecimentos ocorridos durante o Dia-D tornaram-se lendários no decurso da Segunda Guerra Mundial e são retratados em diversos outros filmes e jogos eletrônicos.

  • Behind Enemy Lines (Atrás das Linhas Inimigas) (22 de junho de 1944): Powell volta como um agente da OSS solitário, vai para atrás das linhas inimigas para coletar informações sobre as estratégias de movimentação das tropas alemãs e investigar rumores sobre um novo protótipo de tanque alemão chamado Tiger II ou King Tiger. Powell precisa primeiro salvar um piloto de reconhecimento e escoltá-lo para um abrigo seguro mantido pela resistência francesa. No abrigo, ele deve encontrar Manon Batiste, também agente da OSS que passará a localização exata dos documentos que Powell deve coletar e também trasnporte até lá. Powell agora deve se infiltrar em un posto de comando alemão instalado em uma casa de fazenda e reunir várias informações e documentos referentes à missão. Este é um dos poucos pontos de jogabilidade não-linear no MOHAA, onde os objectivos podem ser feitos em qualquer ordem.

  • Day of the Tiger (Dia do Tigre) (20 de agosto de 1944): Com os aliados crescendo rapidamente o domínio sobre o território francês, a cidade de Brest torna-se um ponto estratégico crucial para o avanço aliado, o segundo porto mais importante da França esta na cidade. Com as informações recolhidas na última missão, uma equipe é escolhido por Hargrove para roubar um tanque King Tiger e levá-lo para Brest. Powell deve protege-los e ajuda-los a roubar o tanque. Esta missão é conhecida com o nome "Sniper Town" (lar do atirador), Powell e sua equipe devem atravessar as ruas escuras de uma vila cercada de atiradores de elite alemães espalhados por torres, telhados e janelas escuras. Depois de capturar o tanque, seus tripulantes devem combater uma série de adversários alemães, incluindo Tanques Tiger, infantaria armada com lança-rojões Panzerschreck, canhões de 88 mm, e metralhadoras MG42 e chegar em Brest com o tanque ainda utilizável. Chegando a cidade, Powell deve encontrar um ponto alto onde pode proteger o tanque capturado e a ponte que conduz ao centro da cidade. Ocupando a posição de sniper com um rifle de longo alcance, Powell pode derrubar qualquer inimigo que tente explodir a ponte e caso haja tanques inimigos, esta disponível um rádio para pedir suporte aéreo.

  • The Return to Schmerzen (Retorno à Schmerzen) (18 de janeiro de 1945): Schmerzen (dor, em alemão) é um forte que foi convertido em uma grande instalação nazista para diversos fins, duas deles é servir de unidade de produção de gás mostarda e campo de extermínio. No primeiro Medal of Honor, o tenente James Patterson poucos mêses antes (novembro de 1944) destruiu parte das instalações, mas pouco tempo depois, a instalação foi reativada sob comando coronel Muller. Após vários ataques estratégicos sobre o Forte, Powell e um grupo de rangers infiltram-se na fábrica, plantam explosivos e sabotam o sistema de gás do Forte. Powell segue sozinho para a área subterrânea do forte equipado com uma máscara de gás e após muita resistência inimiga, consegue chegar no núcleo de produção de gás. Powell deve destruir o sistema de distribuição de gás consequentemente liberando-o por toda área subterrânea, enquanto isso os outros rangers sabotam o resto da base e libertam os prisioneiros, todas as ações culminam no colapsso do forte e todos são foçados a escapar rapidamente antes de tudo exzplodir.

Depois do Medal of Honor: Allied Assault, nenhum outro jogo da série faz menção ao tenete Mike Powell ou qualquer outra ação feita por ele, há uma petição por parte da comunidade de fãs a produtora Electronic Arts uma reedição do título com atualização dos gráficos e talvez algumas novas missões, mas nada foi dito por parte da prdutora sobre uma possível remasterização.

Medal of Honor também apresenta um modo multiplayer onde é possível jogar até 64 jogadores ao mesmo tempo e oferece modos de jogo com objetivos diversos.

Modos de jogo padrão.

  • Free for All - Um clássico Deathmatch, onde cada jogador luta cada um por si.
  • Team Deathmatch - Onde equipe de Aliados enfrenta uma equipe do Eixo, quem tiver mais mortes vence.
  • Round Based - O mesmo que o Team Deathmatch, mas os jogadores não voltam ao jogo depois de serem mortos. A equipe que tiver o último homem de pé ganha a rodada.
  • Objective - Aliados ou Nazistas devem plantar uma ou mais bombas em um determinado local e o outro time deve impedir.

Modos de jogo modificados.

  • Freeze Tag - Uma modificação popular. Assim como Team Deathmatch, exceto que uma vez o jogador morto deve esperar no lugar em que morreu até que um dos seus colegas de equipe ainda vivo toque nele e o desparalize.
  • Freeze Tag Objective - Modificação semelhantw a do objetivo que você deve explodir/defender os alvos exceto que uma vez o jogador morto deve esperar no lugar em que morreu até que um dos seus colegas de equipe ainda vivo toque nele e o desparalize.
  • Demolition - Cada lado tem de impedir que seja bombardeado pelo lado oposto, (semelhante ao modo Objective) mas é jogado em mapas de Deathmatch.
  • Capture The Flag - As equipes têm de roubar a bandeira do lado oposto e trazê-la à sua base.
  • Basebuilder - Jogadores gastam alguns minutos colocando objetos como caixas em um certo mapa e depois jogam esse mapa.
  • Assassination - Um jogador é escolhido aleatoriamente para ser o "protegido", sua equipe deve escolta-lo a um ponto de extração, enquanto o outro tenta eliminá-lo.
  • Survival Horror - Um dos jogadores escolhidos aleatoriamente se torna o assassino, que joga sozinho, é invisível (aparece apenas em curtos períodos quando ataca, brilhando em vermelho). É equipado com uma pistola silenciosa dando-lhe uma vantagem tática, apesar de estae em menor número, enquanto todo o resto dos jogadores tentam manter-se vivos e caçando o assassino. Depois que ele está morto (ou o seu tempo da rodada termina), um assassino novo é escolhido.
  • Sniper-Only - Clássico Deathmatch, onde cada jogador luta cada um por si mas só com rifles de longo alcance.
  • Team Deathmatch Sniper-Only - Equipe contra equipe apenas com rifles de longo alcance.
  • Airborne - Equipe contra equipe sendo que todo jogador do time Aliado que é morto, volta ao jogo tendo de pular de um avião C47, podendo cair em qualquer ponto do mapa deacordo com o manejo do para-quedas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!