quarta-feira, 20 de abril de 2011

Return to Castle Wolfenstein Game PC

Return to Castle Wolfenstein é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado pela Activision em 20 de Novembro de 2001. Baseado no jogo seminal do gênero, Wolfenstein 3D e construído em cima da engine de Quake III Arena, fora produzido pela desenvolvedora original id Software, com o modo single player desenvolvido pela Gray Matter Interactive e o multiplayer pela Nerve Software. Fica disponível para download no final do post este excelente jogo que virou abandonware nas continua sendo um clássico dos games de tiro em primeira pessoa. É garantia de diversão a todos.







História do Return to Castle Wolfestein

O jogo se passa na Europa ocupada pelos nazistas, em 1943. O protagonista B.J. Blazkowicz, soldado do exército dos Estados Unidos, e outro agente (batizado "Agent One" no Xbox e Mac) foram enviados para investigar um projeto de Heinrich Himmler, a Divisão Paranormal da SS. Porém os dois são capturados e presos no castelo Wolfenstein (baseado no castelo real de Wewelsburg).

Agent One é morto durante um interrogatório por um torturador, mas Blazkowicz consegue matar o soldado guardando sua cela e prepara sua fuga. Após fugir, o jogador deve continuar investigando a Divisão Paranormal, que envolve experimentos com biotecnologia, ressureição de cadáveres e armas secretas.

Apenas as duas primeiras missões tem ligação direta com Wolf 3D (envolvendo a fuga do castelo e soldados zumbis).
Wolfenstein 3D fora banido na Alemanha, e para evitar o mesmo com Return to Castle Wolfenstein, a id fez adaptações ao lançar no país: não há citações explícitas ao Terceiro Reich, a suástica é substituída por duas águias formando um "W", e se combate uma facção chamada "Lobos", comandadas por Heinrich Höller.

  • Mission 0: Prologue' (console apenas): Missões que mostram o que B.J. e Agent One faziam antes da captura, enfrentando as forças de Erwin Rommel no Norte da África. Uma missão secreta na cidade de Ras El-Hadid, Egito os fazem encontrar um sítio arqueológico secreto onde Oberführer Helga Von Bulow e a Divisão Paranormal da SS tentam conseguir duas tábuas mágicas em uma tumba. Após lutarem com os Nazistas e mortos-vivos, B.J. chega á tumba, mas não consegue capturar Helga, porém ele e Agent One a seguem em um Ju-52 roubado, derrubado perto do Castelo Wolfenstein, onde são capturados.
  • Mission 1: Ominous Rumors: B.J. luta para fugir do Castelo Wolfenstein, armado inicialmente com uma faca e uma Luger roubada de um guarda, ao mesmo tempo em que busca provas das experiência da divisão Paranormal. Ao final, usa um bonde para sair da área e encontrar a resistência alemã.
  • Mission 2: Dark Secret: B.J. chega a uma cripta, onde as escavações da Divisão Paranormal fez mortos-vivos acordarem, incluindo cavaleiros saxões zumbis/esqueletos.
  • Mission 3: Weapons of Vengeance: B.J. tenta deter o líder da Divisão de Projetos Especiais da SS, Wilhelm Strasse (apelidado "Deathshead", cabeça da morte), que planeja atacar Londres com um míssil V-2 equipado com armas biológicas a partir de uma base nos países bálticos.
  • Mission 4: Deadly Designs: a OSA envia Blazkowicz para a cidade bombardeada de Kugelstadt, onde junto com a resistência descobre projetos de uma arma nova dos nazistas, a "Venom Gun", em uma fábrica. Blazkowicz também entra num complexo secreto subterrâneo, a Secret Weapons Facility (SWF), onde encontra criaturas deformadas com implantes mecânicos usados para testar a Venom Gun.
  • Mission 5: Deathshead's Playground: Blazkowicz cai de pára-quedas na Noruega, perto da locação dos misteriosos "X-Labs" de Deathshead, onde descobre mais criaturas experimentais, como o Übersoldaten, uma monstruosidade armada com pernas hidráulicas e armas instaladas no corpo.
  • Mission 6: Return Engagement: Após estudar documentos capturados por Blazkowicz, a OSA descobre a "Operação Ressurreição", que planeja ressuscitar o corpo de Heinrich I. Apesar do ceticismo de comandantes, a OSA envia Blazkowicz para as montanhas alemãs de Harz, próxima ao Castelo Wolfenstein.
  • Mission 7: Operation Resurrection: B.J. entra em uma escavação próxima ao Castelo Wolfenstein, invade as criptas do Castelo e invade a cerimônia em que Heinrich I é ressuscitado, e transforma três Übersoldaten em cavaleiros negros.












    Um comentário:

    Comentários não serão postados se:
    Conter palavras de baixo calão;
    Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
    Assuntos diferentes;
    Anúncios ou span;
    ok!!!