sexta-feira, 13 de maio de 2011

Emulador Neogeo + 181 Roms Fullset

Neo-Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica). Galera, fica aqui no final do post o download do emulador Neogeo mais todas as roms, que por sua vez, é certeza de diversão extremamente  garantida, espero que gostem e desculpe pela demora. Valeu!!!


História da Neogeo

O AES surgiu após o sucesso da placa MVS nos arcades japoneses, sendo nada mais que o mesmo hardware com um design adaptado para um console doméstico, isso fazia com que os jogos caseiros fossem exatamente iguais aos jogados nos arcades.
Apesar dessa vantagem todo sistema de hardware era voltado para a exploração profissional de jogos e contava com recursos gráficos avançados ainda caros para o usuário final. O seu preço era extremamente alto em comparação aos outros videogames da época: 650 dólares americanos e os cartuchos passavam dos U$200 (o preço de um Sega Genesis).
O sistema de memory card permitia que se guardassem os recordes e estados do jogo sendo compatível com muitos arcades também nos EUA.
O console sempre foi reconhecido pela qualidade de seus jogos em especial os de plataforma como Metal Slug e principalmente os de luta: The King of Fighters , Fatal Fury e Samurai Shodown moviam multidões aos fliperamas do mundo e são jogados até hoje.
Ao contrário do que normalmente acontece no mundo do entretenimento digital, onde os consoles duram poucos anos, o Neo-Geo e sua versão arcade MVS duraram anos no mercado e depois de mais de 15 anos ainda movimentam um mercado de colecionadores e jogadores.

Aspectos Técnicos

  • Os controles da versão doméstica possuem a mesma disposição de botões da versão MVS.
  • A versão arcade é compatível com cartões de memória (recurso não disponibilizado nas máquinas vendidas no Brasil) que, quando utilizada, permite ao jogador continuar o jogo em outra máquina ou até mesmo no aparelho doméstico. Esse recurso só seria utilizado novamente com a chegada do sistema Sega NAOMI, baseado no Sega Dreamcast.
  • A versão MVS (arcade) estava disponível em versões com capacidade para até seis cartuchos.
  • Os cartuchos das versões arcade e doméstica normalmente se diferenciavam apenas pela "pinagem", a fim de evitar a utilização de um cartucho doméstico no arcade e vice-versa, os jogos continham em seu código as opções das duas versões.

Capacidade dos cartuchos

As especificações técnicas publicadas inicialmente pela SNK indicavam uma capacidade de memória para os cartuchos de 330 megabits, por isso o sistema ao inicializar mostrava a mensagem "MAX 330 MEGA PRO GEAR SPEC". Para se diferenciar dos outros sistemas de jogos na época, que não passavam de 32 megabits, alguns jogos passaram a exibir na tela uma outra tela, "The 100 Mega Shock" quando tinham mais de 100megabits.
Mais tarde, os criadores de jogos passaram a usar técnicas de paginamento de memória (bank switching) atingindo capacidades de até 716 megabits. Nos jogos que ultrapassaram os 330 megabits, a mensagem de inicialização era substituída pelo texto "GIGA POWER".

















Download dos Arquivos











































Obs: para juntar as paetes dos arquivos .001 .002 etc... dos links 2 do hotfile use o aplicativo Hjsplit ok!!!!

2 comentários:

  1. mano, muito bom o seu site, varias roms e varios emuladores...

    valeu

    ResponderExcluir
  2. teve sorte de conseguir baixar , porque eu não tive , na hora que fui baixar apareceu em manutenção.

    ResponderExcluir

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!