quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hexen - Game PC

Hexen é um jogo de fantasia em primeira pessoa criado pela companhia Raven Software, publicado pela id Software, e distribuído pela GT Interactive em 30 de Outubro de 1995, da série Heretic/Hexen.
Hexen usa uma engine modificada do Doom II que segue a história de Heretic, adicionando elementos como (assim como em Heretic) poder olhar para cima e para baixo e guardar itens em inventórios. Além disso, Hexen também permite a escolha de três classes para o seu personagem e a possibilidade de jogar em rede com até 8 pessoas. No final do post, encontra-se disponível o download do jogo mais o patch para rodar no Windows 9X/ME/XP/Vista/7. Aproveitem!!!!!



História do Hexen

Hexen popularizou o uso do "hub system", onde não existe mais fases para ser passadas progressivamente (como em Doom e Heretic) e sim um mundo inteiro ligado em sub-mundos, onde o jogador pode ir a qualquer lugar, tanto ir quanto voltar. Ao contrário dos jogos anteriores, Hexen não usa mais ao formato MIDI para as músicas. Agora as trilhas sonoras são rodadas através do audio CD.
Hexen inovou muito além da engine de Doom e Heretic, tanto que o subtítulo do game é "Beyond Heretic", ou Além de Heretic. O seu modo de jogo é muito diferente, pois agora as fases não se baseiam apenas em matar monstros, pegar chaves, e passar de fase. O desafio é maior, onde os conhecidos como Serpent Riders (ou Cavaleiros da Serpente). O primeiro deste trio, chamado D'Sparil, foi o ultimo chefe de Heretic, e Eidolon, o terceiro e mais forte, aparecerá mais tarde em Hexen II. As três classes de personagens que podem ser escolhidos pelo jogador é um guerreiro, um clérigo e um mago. Cada personagem pode carregar no máximo 4 armas, sendo a primeira com munição ilimitada (a arma mais fraca também), outros dois que são sustentados por manas, e a quarta que é a mais poderosa, mas para o jogador adquiri-la, precisa encontrar todos os seus fragmentos, espalhados em todo o jogo. Existe 2 tipos diferentes de manas; as azuis e as verdes. A segunda arma das quatro é sustentada pela mana azul, a terceira arma é sustentado pela verde, e a quarta é sustentada por ambos. As armas do "guerreiro" são as melhores para combates corpo-a-corpo. O "mago" é o contrário do guerreiro pois suas armas são bem melhores para ser utilizadas em uma longa distância. Já as armas do "clérigo" são uma perfeita mistura das armas do guerreiro e mago, usados para combates em curta distância e combates usando magias de longe.
Todos os três personagens podem usar inúmeros itens que podem ser guardados em um inventório, assim como em Heretic. Estes itens incluem 'Wings of Wrath, que permite o vôo temporário, e novos itens como o Banishment Device que teleporta um inimigo para outro ponto do mapa. Outros itens curiosos como o Porkalator, uma nova versão do Morph Ovum do Heretic, mas dessa vez capaz de transformar os oponentes em porcos (no Heretic transforma em galinhas). Porém alguns itens em Hexen estão faltando, como o Tome of Power que é o único da série dos Serpent Riders onde não está presente.

As doze armas do jogo estão baseadas em espadas e bastões. São todas as armas:

Armas do guerreiro:
  • Spiked gauntlets: são os socos do guerreiro, não usa munição.
  • Timon's axe: é uma espécie de machado místico que não causa muito dano.
  • Hammer of retribution: poderosa, é uma marreta que dispara um martelo em chamas e causa muitos danos.
  • Quietus: muito forte, é uma espada que dispara energia verde.
Armas do clérigo:
  • Mace of contrition: pequeno bastão de combate corpo-a-corpo;
  • Serpent staff: bastão que tem um olho e dispara energia venenosa, atacando de perto você suga energia dos inimigos;
  • Firestorm: sua mão dispara fogo que incinera os inimigos;
  • Wraitheverge: uma espada que dispara um ovo que estoura os inimigos, depois saem fantasmas que perseguem os inimigos e os matam.
Armas do mago:
  • Saphire wand: bastão que dispara pequenas magias;
  • Frost shards: suas mãos congelam os inimigos;
  • Arc of death: suas mãos disparam raios;
  • Bloodscource: dispara fogo que persegue os inimigos.













Download dos Arquivos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!