sexta-feira, 27 de maio de 2011

Descent - Game PC

Descent é um jogo de naves em 3D, estilo primeira pessoa, feito para DOS. Existem três versões. Excluindo a série Descente Freespace, mais moderna, que apresenta uma temática e estilo muito diferente, pertencente ao estilo consagrado de "simulação espacial". Versões open-source foram criadas por fãs para Windows 95, 98, XP e Linux. Todas permitem modalidade multiplayer e estão disponíveis para download, amparados pela GNU General Public License. O jogo requer o uso do dosbox para rodá-lo e estarão disponíveis para download. Boa diversão!!!







Resumo do Descent

O jogo se passa no interior de túneis, uma marca da série, cujas estruturas se propagam em 3D e o visual é de instalações industriais espaciais automatizadas. Seus adversários são as unidades robóticas, controladas por um sistema de AI que adquire vontade própria.

A situação claustrofóbica, o tempo de adaptação motora/espacial do jogador, a ação constante e o excessiva dificuldade da AI limitou a popularização a uma parcela limitada, porém fiel do público.

O sistema de pilotagem do jogo é um dos mais desafiadores já apresentados no gênero : Movimentação absoluta da nave, exigindo o uso de mouse/joystick simultaneamente para movimentos e teclado para outros controles.

Foi lançado em 28 de fevereiro de 1995 pela Parallax Software, e utilizava uma tecnologia de renderização 3D muito avançada para a época. Desde então, foram lançadas mais versões sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!