quarta-feira, 16 de março de 2011

Emulador Nintendo 64 + Roms Fullset

Em 20 de Junho de 1996 era lançado oficialmente no Japão o Nintendo 64 (abreviada como N64) é o terceiro console de video-game doméstico da empresa japonesa Nintendo.. O versão americana chegava ao mercado 3 meses depois, em 29 de Setembro de 1996 alcançando enorme sucesso. O primeiro carregamento de 350.000 unidades foi vendida em apenas 3 dias. Disponibilizo o emulador Project 64 mais 371 roms pra dowload em 11 arquivos. É só baixar, conferir e se divertir.



História do Nintendo 64

Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pack"), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

O console foi anunciado em 1993 com o codename "Project Reality". Em 1995 fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64, tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (5 meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).

Considerada inovadora na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics. A Nintendo 64 também contava com um processador de áudio que permitia o uso teórico de até 100 canais de áudio PCM (o que por motivos práticos nunca foi utilizado, já consumiria todos os recursos da CPU).



O N64 possuia um hardware complexo, o que tinha um preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. A Nintendo argumenta que corrigiu o problema em seu novo console, o GameCube.

O Nintendo 64 foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nos seus consoles. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.

Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de sí co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro-códigos e linguagens de programação personalizados. Isso garantia, alêm de uma maior liberdade de criação para as produtoras de jogos, uma espécie de expansão de hardware "via jogo", característica tal completamente ausente em outros tipos de mídia.

Entretanto, o custo de produção dos cartuchos era maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor, o que praticamente impossibilitava a utilização de arquivos de som e vídeos pré-gravados nos jogos. O jogo Resident Evil 2 foi uma das poucas excepções, pois utilizava uma tecnologia especial de compressão de dados que permitiu que diálogos e vídeos fossem incluídos, embora em menor qualidade em relação às versões para outros consoles que utilizavam CD-ROM.
A decisão de continuar a utilizar cartuchos espantou antigos parceiros, como a Squaresoft (responsável pelos jogos da série Final Fantasy), que garantiu direitos de exclusividade à Sony.

O controle do Nintendo 64 e outro item que impressiona. Apesar de grande, o controle tem ótima empunhadura, e permite que o controle seja utilizado em pelo menos 3 posições diferentes. No controle, encontra-se o tradicional direcional (em forma de sinal de mais "+"), direcional analógico, 6 botões na parte frontal, 2 botões na parte superior (L e R) e um na parte traseira (este botão pode muito bem ser utilizado para utilizar o controle como um revólver). Este controle permite o encaixe de alguns acessórios já lançados. O Memory Pack, que permite gravar a posição do jogo em que a pessoa parou e o Rumble Pack que faz com que o controle vibre de acordo com a ação no jogo. Esse acessório foi lançado juntamente com o Star Fox 64.

O Star Fox foi um dos maiores sucessos da era Super Nintendo, conseguindo sucesso equivalente em sua versão para Nintendo 64.

O jogo do Nintendo 64 mais aguardado pelos jogadores (e mais adiado pela Nintendo) foi sem dúvida nenhuma "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". Ótimo jogo de RPG que começou sua história no antigo NES.

Para manter seu console vivo por mais tempo, a Nintendo começou a trabalhar em 1998 em um novo periférico: O 64 DD (Disk Drive). O periférico permitia usar discos ópticos, e outros recursos não dispoíveis no Nintendo 64. Depois de vários problemas e adiamentos no lançamento, em meados de 1999, o 64 DD era lançado no Japão. Poucas unidades foram vendidas, e poucos jogos lançados. A Nintendo tinha planos de lançar o 64 DD no mercado americano, mas como o mercado japonês não recebeu o aparelho com muita alegria, a Nintendo decidiu cancelar o lançamento americano.

Alguns acessórios interessantes foram lançados para utilizar com o 64 DD, entre eles um mouse (que acompanhava o jogo Mario Artist), modem e um teclado.

No ano 2000(?), a Nintendo aumentou a linha de cores disponíveis do Nintendo 64 se baseando em cores de frutas, batizada de "Linha Multisabores". Todos os aparelhos são translúcidos (transparentes) e estão disponíveis nas seguintes cores: Anis, Tangerina, Jaboticaba, Kiwi, Uva e Cereja.

No Brasil, o Nintendo 64 foi lançado pela Gradiente (que detêm os direitos da Nintendo aqui no Brasil).
O principal problema do Nintendo 64, principalmente no Brasil, é o preço de seus jogos. Os cartuchos custam um pouco mais caro que os jogos para aparelhos que trabalham com CD's. Mas a vantagem disso é que não existe nenhuma mensagem do tipo "Loading".












Download do emulador + roms

Um comentário:

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!