terça-feira, 22 de março de 2011

Novastorm - Game PC

Novastorm é um jogo de nave desenvolvido pela Psygnosis em 1994. Um excelente jogo, que por sua vez, virou abandonware, porém, para os fãs da época não passou despercebido de rever este maravilhoso clássico dos games PC. Deixo no post o download do jogo e instruções de como rodá-lo.
Boa diversão a todos!!!












Um pouco da história do Novastorm

O jogo tem lugar em algum momento no futuro distante. Os seres humanos deixaram a terra em várias arcas contendo enorme ecossistema da Terra, em busca de um novo paraíso. Eles tornaram-se complacentes: tudo é controlado pela inteligência artificial, enquanto a raça humana dorme e sonha com sua nova casa. Os sistemas informáticos evoluir, no entanto, de uma conquista de silício contra a carne.
O jogador assume o controle do 4 Scavenger esquadra, que tem a missão de destruir as forças mortais Scarab-X, na última esperança para a raça humana.

A jogabilidade é semelhante a muitos outros  jogos baseados da época. O jogador assume o controle da nave Scavenger 4 em 4 ambientes diferentes. Cada nível termina com uma luta da saliência, que o jogador deve completar para prosseguir.
Durante o curso de cada nível, o jogador será atacado por grupos (de cerca de 2 a 5) de um inimigo particular. Tirando todos os inimigos em um determinado grupo produz um sinal de bronze, prata ou ouro.  Esses itens são usados ​​como créditos para a obtenção power-ups; sobre escolhê-lo, a barra de bónus na parte inferior da tela se move ao longo de diferentes quantidades dependendo da cor do símbolo. Os poweru-ps são de aumentar o valor para o jogador como a barra de progresso.Pressionando o botão de seleção dá ao jogador a energização atualmente disponíveis, e retorna a barra ao fundo.

A versão lançada para o console Mega-CD difere da versão disponível para outras plataformas. Alguns dos pré-renderizados em 3D do ambiente a partir do original são substituídas por versões 2D.A única versão do jogo com a tela cheia, que apresenta um novo design, HUD minimalista.

Considerada a melhor versão e uma experiência quase que totalmente diferente, a versão para PC lançado em 1994 (EUA) apresenta a versão original da trilha sonora por Rik Ede com melhorias adicionais para os efeitos sonoros e vozes. Os layouts de processamento eo nível também foram significativamente diferentes das versões de console. Apesar de apenas em um disco e da FMV não em tela cheia, a codificação de vídeo e qualidade é comparável à versão Playstation 2 discos. O nível secreto também foi acessado digitando TOMATES no início do jogo. O Standard fogo jogador gira ao tomate eo jogador é teleportado para a fase final após o nível de bônus.

Instruções para rodar Novastorm:
  1. Baixe e instale o Daemon-Tools.
  2. Após o download e descompactado o arquivo abra a iso no drive virtual pelo daemon.
  3. Baixe e instale o DosBox e rode-o.
  4. Em seguida, vá ao prompt e digite mount c (letra do drive virtual do jogo):\ (com 2 pontos e barra /)
  5. Vá em c:/ e digite novastrm e pronto, o jogo rodará com som e não precisa instalar.

Download dos arquivos  
Novastorm_parte1  Novastorm_parte2  Novastorm_parte3

2 comentários:

  1. O link do fileserve nao existe mais e a segunda parte no hotfile tambem. Tem como postar novamente este jogo? Tenho so a primeira parte.

    ResponderExcluir

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!