domingo, 20 de março de 2011

Requiem - Avenging Angel Game PC

Os games em primeira pessoa ganharam um novo fôlego depois do sucesso de títulos como, Half-Life e Thief - O Projeto Negro, que praticamente redefiniram o gênero, colocando-o de volta na lista dos jogos mais vendidos para PC. Dentro desses novos títulos chega ao Brasil, Requiem: Avenging Angel, lançado por aqui pela Green Leaf e 3DO — um dos raros bons títulos no catálogo dessa distribuidora— um game em primera pessoa simpático que merece uma conferida. Coloco no post o download deste excelente game de FPS que por sua vez, virou abandonware, mesmo assim não deixem de baixar pois é diversão garantida.






História do Requiem

A história é meio confusa e não faz muito sentido. Estamos num mundo futurista, você é o anjo caído Malaquias. Sua missão primordial é salvar o planeta do mal, e para isso você deve se juntar a um grupo de rebeldes que vai lhe ajudar em sua estada na terra. O game começa e nosso herói tem que fazer o seu caminho até o portal de saída do inferno. Uma vez do lado de fora, as coisas não serão nenhum mar de rosas para Malaquias. Serão inúmeras missões, em diversos ambientes, e vários inimigos mortais que nosso herói terá que enfrentar para concluir seu objetivo celestial.

A ação interrupta do jogo lembra um pouco Quake 2, principalmente pela carnificina. É realmente divertido ver os inimigos terem braços, pernas arrancadas pelos tiros de Malaquias. Diga-se de passagem o arsenal do no herói é um dos pontos altos do jogo, uma variedade de armas extremamente destrutivas que não deixam muita coisa para contar a história. Além das armas normais, Malaquias ainda possuiu uma série de poderes especiais, que quando bem usados são devastadores. Gozado que o nosso herói tem tantos poderes que faltam teclas para tantas funções. Mas dominando uma meia dúzia delas, você não terá muitos problemas para debulhar o game.

O áudio do game é muito bom e foi todo transposto para o português. Normalmente, esse tipo expediente só encarece o jogo e pouco acrescenta ao resultado final. Mas aqui não compromete. Creio que esse é o primeiro caso de game em primeira pessoa inteiramente transposto para o português. Até porque havia muito pouco o quê transpor em games como Quake e Duke Nuken 3D e outros clássicos do gênero.
Requiem: Avenging Angel tem também bons gráficos, o engine 3d criado para o jogo pela produtora 3DO, é muito bom. Garante um desempenho gráfico acima da média mesmo sem uma placa acelerado 3D, o que é raro hoje em dia. Além disso a passagem de uma fase para outra é bem rápida, apenas alguns poucos segundo.

Sem contar que os arquivos de saves do game são pequenos e não ocupam muitos Kbytes.
Enfim esse é um bom jogo de primeira pessoa, tá certo que não é nenhum Half-life, mas garante uma boa dose diversão. Pelo menos até o lançamento no Brasil de Kingpin e System Shock 2, dois grandes jogos em primeira pessoa, lançados lá fora recentemente, que já despontam entre os melhores games do ano.

Download dos arquivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não serão postados se:
Conter palavras de baixo calão;
Perguntas sobre problemas nos emuladores e roms;
Assuntos diferentes;
Anúncios ou span;
ok!!!